Qual é o prazo de entrega de um website?

Primeiramente, importante frisar, que quando se procura um profissional ou uma agência especializada em Web Design, é preciso ter em mente de que esses profissionais são apenas um meio, uma ferramenta para construir o seu website. É um trabalho realizado em mão-dupla. É necessário que você também esteja disposto a fornecer todas as informações solicitadas e todo o material requerido para o desenvolvimento do seu site. Um profissional ou uma agência de web, não consegue cumprir o prazo contratual de entrega se também não houver a sua participação.

Lembre-se: sem conteúdo não há Site!!!

No entanto, o prazo de entrega 100% finalizado irá variar muito, pois cada projeto é um projeto e cada cliente possui uma necessidade de funcionalidade distinta de acordo com suas complexidades e inúmeras variáveis que podem passar desde funcionalidades que requeiram um sistema mais complexo, a animações, volume de conteúdo e módulos.

Contudo, vamos imaginar a hipótese de uma construção de um site de complexidade média que ocorre na maioria dos casos. O prazo geralmente costuma ser de 30 dias para apresentação do layout para aprovação do cliente, onde essa será a oportunidade de se realizar todas as modificações desejadas no layout, ou seja, na “cara”, na apresentação do site.

É nesse momento que o cliente deve opinar e realizar todas as modificações que queira até que fique plenamente satisfeito. Após essa fase, com a aprovação expressa do cliente no tocante ao layout, solicito mais 30 dias para a entrega final do projeto com o website funcionando no ar.